PERFIL PROFISSIONAL

O Tecnico de secretariado é um profissional qualificado, apto a assegurar a organização e execução de atividades de secretariado no apoio à chefia/direção, bem como de atividades de secretariado relativas ao funcionamento geral de uma empresa ou serviço público.

Competências

  • Executar tarefas inerentes à gestão e organização de uma empresa ou serviço publico;
  • Planear e organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, providenciando pelo cumprimento dos compromissos agendados;
  • Assegurar a comunicação da chefia/direção com interlocutores internos e externos;
  • Utilizar as aplicações informáticas e meios de comunicação, ao dispor, na elaboração, organização e pesquisa de informação;
  • Organizar os documentos contabilísticos e de expediente em função do seu conteúdo;
  • Arquivar os documentos relativos à atividade de expediente e contabilística.

Saídas profissionais

  • Organismos da administração central e local;
  • Empresas públicas e privadas;
  • Gabinetes de prestação de serviços (Advocacia, Contabilidade, Assessoria, etc.);
  • Empresas do ramo financeiro (Bancos, segurados, etc).

 

/ / Plano Curricular

Componentes de Formação

Total Horas

Sociocultural

Português

320

Língua Estrangeira I ou II

220

Área de Integração

220

Tecnologias da Informação e comunicação

100

Educação Física

140

Cientifica

Psicologia e Sociologia

200

Economia

200

Matemática

100

Técnica

Técnicas da Secretariado

680

Linguagem Estrangeira I, II ou III

220

Legislação Comercial, Fiscal e Laboral

140

Técnicas da Cálculo e Contabilidade

140

Formação em Contexto de Trabalho

420

Total de Horas

3100

Portaria n.º913/2005, de 26 de Setembro


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