Constituído por alunos do décimo primeiro ano, do curso técnico de informática de gestão, o clube dos informáticos existe com a missão de dar apoio e contribuir para resolução dos problemas informáticos que ocorram na nossa escola.

Existe, em regime de rotatividade, um grupo de alunos desta turma que assegura permanentemente este serviço. Disponibiliza também a todos os alunos da escola todo o tipo de apoio no sentido de assegurar que as "máquinas" se encontram bem "afinadas".

As últimas intervenções que as fotos ilustram, aconteceram em portáteis. A mais interessante foi a denominada “um-a-partir-de-dois”...;-) e, não se partiu nada nem sobraram peças.

                        

                         

 

                                                       

Há dois anos que o portátil Toshiba Qosmio, se encontrava posto de parte. O aparecimento e compra de uma board no site de leilões ebay, veio dar nova esperança à recuperação desta máquina. É aqui que entra o clube dos informáticos. Desmontar, substituir e voltar a colocar tudo no sítio certo, sem deixar nada de fora, carregar no botão de ligar e funcionar….foi a tarefa levada a cabo com sucesso.
Muito obrigado.
(O professor Rui Vieira agradece)

Ps: só sobraram dois parafusos;


                      Logos

  Copyright © 2012 ETPS-Escola Profissional da Sertã. Todos os direitos reservados.