ETPS e APPACDM da Sertã em confraternização.

No Dia Internacional da Família, a Casa de Espectáculos e da Cultura da Sertã acolheu a atividade “A realidade das Diferenças”, fruto do trabalho desenvolvido pela aluna Edy Jelka Silva, da Escola Tecnológica e Profissional de Sertã, do Curso Profissional de Técnico de Secretariado, no âmbito da sua Prova de Aptidão Profissional.
O local foi palco de demonstração de danças tradicionais (São Tomé e Príncipe e Portugal) numa parceria entre alunos da ETPS e utentes da APPACDM. 
Esta iniciativa despoletou uma onda de solidariedade, de fraternidade, repleta de um misto de emoção e carinho entre os participantes e o público presente. 

APPACDM2

APPACDM1

       Workshop “Abordagem sobre Networking”

 

No passado dia 20 de Março, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre “Networking”, nas instalações da ETPS, dinamizada pelo Doutor André Soares, do (IPT) Instituto Politécnico de Tomar, inserida na Prova de Aptidão Profissional da aluna Adneiza Martins, do Curso Profissional de Técnico de Secretariado, da Escola Tecnológica e Profissional de Sertã. O workshop teve como objectivos principais consciencializar os participantes sobre a importância do Networking no mundo do trabalho e sensibilizá-los a por em prática estratégias, dando-lhes as informações necessárias para serem bem sucedidos no processo de procura de emprego.

networking

Workshop sobre “ Como se posicionar na procura de Emprego”

 

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional da aluna Adneiza Martins, do Curso Profissional de Técnico de Secretariado, da Escola Tecnológica e Profissional de Sertã, realizou – se, no passado dia 12 de Março, na sala 8 da ETPS, um Workshop sobre “ Como se posicionar na procura de Emprego”. O Workshop contou com a participação dos alunos do 12º ano, do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural e do Curso Profissional de Técnico de Secretariado da ETPS. Este evento teve como objectivo dotar os participantes de conhecimentos teóricos e práticos sobre o autoconhecimento, curriculum vitae pelo modelo europass, cartas de candidatura a emprego e entrevista; sensibilizar os presentes para a importância da correta redacção destes documentos, no processo de procura de emprego. A sessão foi promovida pela Doutora Carla Luz do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) da Sertã, que fez uma abordagem sobre as Técnicas de Procura de Emprego, com a exemplificação e a demonstração do que deve e não deve ser feito durante a procura de emprego.

adneiza

Cartaz-programa 2


                      Logos

  Copyright © 2012 ETPS-Escola Profissional da Sertã. Todos os direitos reservados.